Você está aqui:
///CEO da Minerva Foods defende “neutralidade ideológica” do Brasil
10 de dezembro de 2018 - segunda

CEO da Minerva Foods defende “neutralidade ideológica” do Brasil

Fernando Galletti critica eventual transferência de embaixada de Tel Aviv para Jerusalém

Portal DBO - 13/11/2018

Fernando Galletti, da Minerva Foods (no telão), em encontro em São Paulo

Em apresentação durante o Summit Agronegócio 2018, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo na capital paulista, o CEO da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz, falou sobre a intenção do governo Bolsonaro de mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

“O brasileiro sempre foi caracterizado por ser um povo sem rejeição dos países, quaisquer que sejam. Nós temos uma cultura de acolher tanto os árabes quanto os judeus, católicos e protestantes, então nós temos um país que é multicultural e isso foi levado para fora, para o comércio internacional, porque o Brasil tem relacionamento com países dos mais diversos credos e políticas. Portanto, eu acredito que devemos continuar mantendo essa neutralidade ideológica, em que a menos que você tenha o interesse estratégico do país sendo afetado ou ameaça, devemos manter essa política que tem nos permitido acessar os mais diversos mercados, estar presente em todos os setores, não apenas no agronegócio, comercializando com o mundo inteiro.”

E continuou: “Vou dar o exemplo da guerra comercial EUA e China; é sem dúvida uma grande oportunidade para o Brasil. E eles precisam de mais produtos, se preocupam com a segurança alimentar, e se você pegar os países árabes é a mesma coisa. Nos países árabes, em torno de 40% do orçamento da família vai para a alimentação. Então nós, sendo muito mais produtivos (por conta das características climáticas do país e extremamente eficientes), devemos manter essa neutralidade ideológica.”

Perguntado se a companhia já teve feedback de clientes em função desse eventual posicionamento do próximo governo brasileiro, Galletti respondeu: “Não. A imprensa internacional tem colocado holofotes no novo governo, mas até agora não tivemos nenhuma reação negativa”.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X