O frigorífico Friboi de Araputanga (MT) recebe, no dia 6 de setembro, a quinta etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2022.
O município mato-grossense terá cerca de 1.000 animais avaliados e é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT). Além do frigorífico, o circuito conta com o apoio de Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
Continue depois da publicidade
“A ACNB vai à Araputanga com ótimas intenções e expectativas. Ano passado tivemos 1.036 animais avaliados e muita qualidade à disposição. Não esperamos menos para este ano. Os pecuaristas mato-grossenses costumam esbanjar qualidade nas carcaças de seus animais, contribuindo enormemente com a pecuária nacional. Queremos cooperar com todos eles, compartilhando nosso conhecimento e nossa experiência”, diz André Locateli, gerente executivo da ACNB.
Aldo Rezende Telles, presidente da ACNMT, acredita que “o programa tem o objetivo de valorizar as boas práticas de produção, mostrar a evolução da raça Nelore no país e ainda contribuir para alavancar a produção agropecuária, gerando emprego e renda à população”.
“Araputanga é um polo relevante para a pecuária, portanto, esperamos boa representatividade dos criadores da Região Oeste. É importante destacar que o nosso estado soma mais de 32 milhões de cabeças – o que representa 14% do rebanho brasileiro –, sendo que mais de 80% do rebanho é composto de Nelore ou anelorado”, acrescenta Telles.
Fonte: Ascom ACNB