Após recorde, rentabilidade do confinamento cai em dez/24

Segundo pesquisadores do Cepea, a queda foi motivada, principalmente, pela alta nos preços do boi magro, que elevou os custos de reposição

Continue depois da publicidade

Cálculos realizados pelo Cepea em parceria com a Tortuga mostram que, em dezembro/24, a rentabilidade do confinamento caiu pontualmente, após atingir desempenho recorde em novembro.

Segundo pesquisadores do Cepea, a queda foi motivada, principalmente, pela alta nos preços do boi magro, que elevou os custos de reposição.

Dessa forma, os dados levantados apontaram 32,6% de rentabilidade no último mês de 2024, recuo mensal de 13,5 pontos percentuais.

Continue depois da publicidade

Fonte: Cepea, B3 e dsm-firmenich, 2025

Com as seguidas altas no custo de reposição e certa estabilidade nos preços do boi gordo no mercado futuro, pesquisadores do Cepea apontam que a projeção da rentabilidade do confinamento para os primeiros meses de 2025 indica quedas consecutivas, como é típico do período.

Mesmo com os recuos, a tendência é que a série se mantenha acima do histórico dos últimos anos, implicando em ganhos significativos para a atividade, ainda conforme o Centro de Pesquisas.

Revista DBO

A edição de dezembro de 2024 da Revista DBO está ABERTA e disponível para leitura. Na capa, a reportagem “Antecipasto: capim mais cedo e por mais tempo” abre o Especial de Pastagens da DBO. LEIA AQUI!

Continue depois da publicidade

DBO Play

No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, as entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY.

E-DBO

Chegou o e-DBO, o novo canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das  fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal. 

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Cadastre-se de gratuitamente na Newsletter DBO:


    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    clima tempo

    São Paulo - SP

    max

    Máx.

    --

    min

    Min.

    --

    017-rain

    --

    Chuva

    008-windy

    --

    Vento

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Leilões em destaque

    Continue depois da publicidade

    Newsletter

    Newsletter

    Jornal de Leilões

    Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

    Continue depois da publicidade

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

    Encontre o que você procura:

    Pular para o conteúdo