Um dos maiores desafios para o segmento de pecuária é a dificuldade para a identificação das plantas daninhas que infestam as áreas de pastagem e, consequentemente, reduzem o potencial de produtividade dos pastos.
A BRQ Digital Solutions, líder em transformação digital e a ADAMA, líder global em proteção de cultura, desenvolveram um aplicativo que permite que os usuários (consultores, representantes ou pecuaristas) possam registrar relatórios das infestações ocorridas no pasto, além de receber recomendações de produtos do portfólio ADAMA para combater as plantas daninhas.
Segundo informa a assessoria de comunicação da BRQ, o objetivo da parceria era a criação de um aplicativo que fosse capaz de atender às necessidades dos pecuaristas na identificação das plantas daninhas presentes nas áreas de pastagem; permitir a interação entre o pecuarista e um representante da ADAMA; disponibilizar um banco de dados com fotos e informações das principais plantas daninhas e fazer recomendações de produtos para controle das plantas daninhas.
De acordo com a empresa, o aplicativo foi construído com uma arquitetura offline first, permitindo que todas as consultas e registros de relatórios sobre as infestações possam ser feitos de maneira offline. Somente posteriormente, com uma conexão Wi-Fi, o aplicativo faz o sincronismo para enviar os relatórios, assim como receber atualizações para o seu banco de dados.
O aplicativo está disponível no site da ADAMA; clique AQUI.
Fonte: Ascom BRQ Digital Solutions