Anec revisa para cima estimativa de exportação de milho e de soja em julho

Segundo dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), a quantidade de milho e soja exportada será maior que a calculada para mês de julho.

Continue depois da publicidade

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) ajustou para cima a previsão de exportação de soja e milho do Brasil em julho.

São previstos embarques de 9,9 milhões de toneladas a 11,520 milhões de toneladas de soja em grão, ante 9,700 milhões a 10,890 milhões de toneladas esperados na semana passada. Em farelo de soja a expectativa é de exportação de 2,225 milhões de toneladas, em comparação com 1,869 milhão de toneladas na projeção anterior.

Já os embarques de milho neste mês devem ser de 4,3 milhões de toneladas a 4,716 milhões de toneladas – na semana passada eram previstas 4,099 milhões de toneladas.

Continue depois da publicidade

Para o trigo, a projeção foi mantida em 5.088 toneladas.

Na semana de 7 a 13 de julho o Brasil embarcou 1,588 milhão de toneladas de soja em grão, 356,791 mil toneladas de farelo, 883,969 mil toneladas de milho e 5,088 mil toneladas de trigo. Para a semana de 14 a 20 de julho, a previsão é de exportação de 2,412 milhões de toneladas de soja em grão, 643,842 mil toneladas de farelo e 1,325 milhão de toneladas de milho.

USDA aponta leve aumento nos estoques globais de milho

O relatório de oferta e demanda de julho/24 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado na sexta-feira (12/7), trouxe um pequeno recuo nos estoques finais globais do milho em 2024/25 no comparativo com a estimativa anterior (de junho/24), informou a Agrifatto.

Em sua atualização, o USDA reportou um aumento na oferta mundial de milho em 2024/25 de 0,35% (4,25 milhões de toneladas, para 1,225 bilhão de toneladas), e de acréscimo de 0,28% (0,87 milhão de toneladas, para 311,64 milhões de toneladas) nos estoques finais em comparação com o relatório de junho. Saiba mais AQUI.

Continue depois da publicidade

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Cadastre-se de gratuitamente na Newsletter DBO:


    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    clima tempo

    São Paulo - SP

    max

    Máx.

    --

    min

    Min.

    --

    017-rain

    --

    Chuva

    008-windy

    --

    Vento

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Leilões em destaque

    Continue depois da publicidade

    Newsletter

    Newsletter

    Jornal de Leilões

    Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

    Continue depois da publicidade

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

    Encontre o que você procura:

    Pular para o conteúdo