A Gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, é a nova presidente da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.
A nomeação aconteceu nesta terça-feira (23), em São Paulo, durante assembleia geral ordinária da entidade, que congrega cerca de 60 empresas de sete elos da cadeia produtiva da carne, com o propósito de promover a pecuária sustentável.
Continue depois da publicidade
“Vamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, trazendo reconhecimento para a cadeia da carne brasileira. Buscaremos uma pecuária cada vez mais sustentável, mensurável e valorizada, tanto em termos ambientais quanto sociais. E a transparência é fundamental nesse processo, criando valor e vantagens competitivas para toda a cadeia”, disse Ana Doralina, que é a segunda mulher a ocupar o cargo em 15 anos da Mesa Brasileira.
Junto com ela, assumem, como vice-presidente, Lisandro Inakake de Souza, gerente de projetos do Imaflora, e como tesoureiro, Fernando Sampaio, diretor de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). Todos os membros eleitos tomarão posse no dia 2 de julho de 2024.
Para a presidente da Associação Brasileira de Angus, Mariana Tellechea, a nomeação reforça o brilhante trabalho que a executiva vem desempenhando ao longo de 21 anos na instituição, assim como demonstra a importância e a credibilidade da raça e do Programa Carne Angus para toda a cadeia produtiva.
Fonte: Ascom ABA