O produtor rural, médico-veterinário e ex-professor da Universidade Federal de Pelotas Alfredo Tavares foi eleito presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB).
A escolha ocorreu no final do mês passado durante assembleia geral de associados que elegeu a nova diretoria para o biênio 2025/2026.
Continue depois da publicidade
Será o primeiro mandato de Tavares, titular da Cabanha Timbaúba, de Pedras Altas (RS), tradicional propriedade que completa 117 anos de criação do gado Devon e pioneira do Devon mocho no Brasil, em 1957.
O pecuarista, também reconhecido como um dos primeiros produtores do sintético Bravon, na década de 1990, e responsável pela primeira participação de exemplares Bravon na Expointer, em 1999.
“Agradeço a confiança dos associados, amigos com quem compartilho dedicação e amor ao Devon e ao Bravon. Todos queremos a expansão da raça, por isso um dos nossos projetos será apoiar novos negócios de criadores brasileiros com países parceiros em potencial, como o Uruguai e Chile e Argentina, com exportações de animais para reprodução genética, a exemplo da venda que ocorreu no mês de julho, para a Argentina. Em campos mais próximos, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, também vamos incrementar a realização de dias de campo – são trocas de experiência proveitosas, que entusiasmam tanto quem recebe quanto quem faz a visita”, destaca Alfredo Tavares.
O presidente eleito, que assume a ABCDB em janeiro de 2025, afirma que a associação está de portas abertas para novos sócios, especialmente os jovens. “Somos uma associação com mais de 70 anos e a renovação é necessária e importante. Será uma união de esforços que, esperamos, renda ótimos frutos”, complementa.
Continue depois da publicidade
Fonte: Ascom ABCDB