Graças a um forte plano de investimentos em tecnologia e ampliação da capacidade produtiva desenvolvido ao longo dos últimos 5 anos, a Agrosalles chegou em 2024 ao estágio da empresa mais tecnológica no setor de sementes para pastagens, de acordo com seu fundador, João Avanci.
Com mais de 20 mil metros quadrados de instalações na unidade sede em Campinas, à beira da Rodovia Anhanguera, e na filial de Tupaciguara (MG), ela tem hoje capacidade para produzir 7,5 milhões de quilos de sementes ao ano.
CPO da Agrosalles, título que corresponde ao papel de líder estratégico por trás do desenvolvimento e da gestão de produtos, João Avanci destaca como objetivos fundamentais da empresa de 42 anos a preocupação com a qualidade e padronização do que oferece ao mercado, especialmente na linha das sementes revestidas – incrustadas ou grafitadas – que contam com a adição de inseticidas, fungicidas, estimulantes e aminoácidos.
Continue depois da publicidade
A exclusiva formula Power On dessas sementes garante rápida germinação e estabelecimento precoce e uniforme. Com crescimento vigoroso da raiz à folha, as sementes tratadas aumentam em até 15% a taxa de germinação nos primeiros sete dias, possibilitando uma entrada antecipada do gado e garantindo maior ganho de peso.
Exportação
Marco Avanci, CEO da Agrosalles, diz que outro marco de 2024 foi o fortalecimento das exportações para a América Central (Costa Rica, Honduras, Panamá, Nicarágua e Guatemala), além do Paraguai.
Segundo ele, os pilares da atuação da empresa estão nos equipamentos ultramodernos, vários deles automatizados, a fórmula exclusiva de tratamento e a classificação óptica, capaz de assegurar um padrão muito elevado de pureza das sementes.