Agrifatto: semana de estabilidade nas escalas de abate das indústrias brasileiras

As programações dos frigoríficos fecharam a semana com média nacional das programações em 9 dias, o mesmo número da sexta-feira anterior (6/12), conforme apuração da consultoria

Continue depois da publicidade

Após os ajustes nos estoques realizados ao longo desta semana, as programações de abate dos frigoríficos brasileiros seguem bastante confortáveis.

Conforme dados apurados pela Agrifatto, atualmente, as indústrias conseguem manter as programações de abate entre 7 e 12 dias úteis.

Com a entrada de animais de confinamento no mercado, os frigoríficos passaram a negociando apenas um volume (de boiadas gordas) suficiente para manter as escalas alongadas, observa a Agrifatto.

Continue depois da publicidade

Dessa forma, a média nacional das programações das indústrias encerrou a semana em 9 dias úteis, demonstrando estabilidade no comparativo semanal, conforme levantamento da Agrifatto, que detalha abaixo o quadro atual das escalas dos frigoríficos estabelecidos nas principais regiões de pecuária do País:

Pará – Registra um decréscimo de 2 dias úteis nas programações de abates em relação à semana anterior, totalizando 11 dias úteis de escala.

Tocantins – Indicou um recuo semanal de dois dias úteis nas escalas, encerrando a sexta-feira (13/12) em 8 dias úteis.

Mato Grosso do Sul – Demonstrou um aumento de 1 dia útil em relação à semana anterior, fechando a semana com programações de abate em 8 dias úteis.

Continue depois da publicidade

São Paulo – Apresentou um avanço semanal de 1 dia útil, encerrando a sexta-feira (13/10) com 10 dias úteis de escala.

Minas Gerais – Registrou um acréscimo de 1 dia útil em relação à semana anterior, com programações de abate ficando em 10 dias úteis.

Rondônia – Computou elevação de 1 dia útil nas escalas de abate, na comparação com a sexta-feira anterior (6/12), fechando a semana em 12 dias úteis.

MT/PR/GO – Os três Estados apresentaram estabilidade em suas escalas de abate, com suas programações permanecendo em 8, 7 e 9 dias úteis, respectivamente.

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Cadastre-se de gratuitamente na Newsletter DBO:


    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    clima tempo

    São Paulo - SP

    max

    Máx.

    --

    min

    Min.

    --

    017-rain

    --

    Chuva

    008-windy

    --

    Vento

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Leilões em destaque

    Continue depois da publicidade

    Newsletter

    Newsletter

    Jornal de Leilões

    Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

    Continue depois da publicidade

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

    Encontre o que você procura:

    Pular para o conteúdo