Acrimat em Ação: programa itinerante termina com retornos positivos a produtores de MT

Segundo a Acrimat, mais de 1.300 pessoas participaram da edição de 2024

Continue depois da publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro da 12ª edição do maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense que começou em fevereiro e percorreu 25 cidades do estado.

O Senar-MT esteve presente durante as palestras que foram até o dia 16 abril e trouxeram resultados significativos para os produtores rurais de Poconé com a abertura de uma frente de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em bovinocultura de corte.


Segundo a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), mais de 1.300 pessoas participaram do evento itinerante.

Durante a primeira rota, no município de Poconé foi identificada a necessidade da assistência técnica para os produtores da cadeia de bovinocultura de corte e juntamente com o Sindicato Rural de Poconé, foi realizada uma reunião e iniciada uma nova frente de ATeG, com o técnico de campo prestando assistência técnica para 15 produtores da região pelo período de três anos.

O supervisor regional de Cuiabá, Rodrigo Gonçalves participou de todo processo e evidencia a importância do evento. “A Acrimat em Ação, em um contexto geral, mostra o que nós como Senar-MT temos a desenvolver e oferecer de benefício para o produtor rural. O trabalho da Acrimat em Ação não só ajudou como abriu portas para que a gente conseguisse atender mais produtores, não somente em Poconé, mas em todas as regiões do nosso estado”, complementou Rodrigo.

DBO Destaca | Gestão da mão de obra na pecuária é essencial para garantir o avanço do negócio; vídeo

Durante as rotas do Acrimat em Ação, o zootecnista Welton Cabral, Mestre em Ciência Animal e Doutor em Agricultura Tropical com ênfase em Sistema Intensivos de Produção, levou ao público através de uma palestra a discussão acerca do tema principal: “A Importância da Equipe na Atividade Agropecuária”.

O zootecnista Welton Cabral (Foto: Divulgação)

E-BOOK | DE OLHO NA SANIDADE DO REBANHO BRASILEIRO

Segundo Welton, as palestras foram importantes para lembrar ao produtor da qualificação da mão de obra, e investir em tempo e em conhecimento de sua equipe para que possam construir uma equipe competente. Além disso, Welton destacou a necessidade de qualificar os trabalhadores para que possam gerar resultados.

“A dificuldade de mão de obra tende a aumentar nesses próximos anos, então o produtor rural precisa tirar um tempo para planejar a equipe que ele deseja, qualificar e treinar. O Senar-MT tem sido um parceiro dos produtores rurais, oferecendo cursos que estejam mais alinhados ao dia a dia da fazenda”, ressaltou Welton.

Fonte: Ascom Senar-MT

CONHEÇA E-DBO | A nova linha de e-books da DBO

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo