Mineira de Passos, Silvia Massruhá assumiu a presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no dia 1º de maio, logo após a entidade comemorou 50 anos. A novidade sinaliza não apenas a representatividade das mulheres no agronegócio, como também a transformação digital do setor.
Doutora em computação aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a carreira de Silvia esteve, por três décadas, ligada à Embrapa Informática Agropecuária, onde atuou, durante os primeiros 20 anos, na área de pesquisa, desenvolvendo projetos que marcaram a história da entidade.
Continue depois da publicidade
Em 2009, ela assumiu novos desafios na área de gestão. Tornou-se chefe de pesquisa e desenvolvimento da entidade, hoje chamada Embrapa Agricultura Digital, cargo no qual permaneceu até 2015, quando foi convidada para a chefia-geral do centro de pesquisa, em um mandato que se encerrou no ano passado.
Nesta entrevista, concedida à repórter Carolina Rodrigues, ela fala sobre a quarta revolução industrial (a digital) e os desafios para que o Brasil mantenha seu protagonismo mundial na agricultura e pecuária tropicais. CONFIRA!
O Revista DBO em Foco, em dobradinha com o conteúdo editorial da revista, formam o par perfeito para os assinantes terem o melhor da pecuária em mãos.