WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

“A revolução digital é transversal; atua dentro e fora da porteira”, diz presidente da Embrapa

Em entrevista, Silvia Massruhá, primeira mulher a assumir a presidência da Embrapa, destaca o quanto a tecnologia digital já contribuiu e o quanto está por vir no trabalho da Embrapa; ASSISTA!

Mineira de Passos, Silvia Massruhá assumiu a presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no dia 1º de maio, logo após a entidade comemorou 50 anos. A novidade sinaliza não apenas a representatividade das mulheres no agronegócio, como também a transformação digital do setor.

Doutora em computação aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a carreira de Silvia esteve, por três décadas, ligada à Embrapa Informática Agropecuária, onde atuou, durante os primeiros 20 anos, na área de pesquisa, desenvolvendo projetos que marcaram a história da entidade.


Em 2009, ela assumiu novos desafios na área de gestão. Tornou-se chefe de pesquisa e desenvolvimento da entidade, hoje chamada Embrapa Agricultura Digital, cargo no qual permaneceu até 2015, quando foi convidada para a chefia-geral do centro de pesquisa, em um mandato que se encerrou no ano passado.

Nesta entrevista, concedida à repórter Carolina Rodrigues, ela fala sobre a quarta revolução industrial (a digital) e os desafios para que o Brasil mantenha seu protagonismo mundial na agricultura e pecuária tropicais. CONFIRA!

LEIA A ENTREVISTA COMPLETA | A quarta revolução industrial (a digital) e os desafios da pecuária brasileira

O Revista DBO em Foco, em dobradinha com o conteúdo editorial da revista, formam o par perfeito para os assinantes terem o melhor da pecuária em mãos.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: