🎧 ELAS POR ELAS | Portal DBO reúne depoimentos de mulheres da pecuária; OUÇA

Pecuaristas, pesquisadoras e analistas de mercado falam da representatividade de seus trabalhos para a valorização da mulher no campo

Continue depois da publicidade

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Portal DBO reuniu depoimentos de algumas mulheres da pecuária brasileira, entre elas, pecuaristas, pesquisadoras e analistas de mercado mostrando a sua força neste dia símbolo no mundo para conquista da equidade entre os gêneros.

Segundo o mais recente Relatório de Diferenças Globais entre Gêneros (Global Gender Gap Report), de 2021, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, desde 2006, essa equidade só deve vir daqui a 136 anos.


Confira os depoimentos de mulheres que querem acelerar esse processo:

Chris Morais

Chris Morais é engenheira civil, pecuarista, titular da fazenda Aero Rancho, em Barretos (SP), e 1ª mulher a presidir a Câmara Setorial da Pecuária, na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

 

Ida Beatriz Machado de Miranda Sá

Ida Beatriz Machado de Miranda Sá, pecuarista titular da fazenda Nossa Senhora do Machadinho, em Cáceres (MT) e presidente do Sindicato Rural de Cáceres (Foto: Joner Campos)

 

Kamila Andreatta

Kamila Andreatta, zootecnista, pesquisadora e coordenadora do Núcleo de Estudos em Pecuária Intensiva (NEPI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) (Foto: Divulgação)

 

Liliane Suguisawa

Liliane Suguisawa, zootecnista, doutora em Produção Animal e diretora da DGT Brasil, uma subsidiária da americana Designer Genes Technologies (DGT) (Foto: Divulgação/DGT)

“Inovar em uma área tradicional promove grandes mudanças nos homens e abre caminhos para as mulheres, resultando em mais eficiência e qualidade para a Pecuária do Brasil”.

 

Lygia Pimentel

Lygia Pimentel, médica veterinária, economista e CEO da consultoria Agrifatto (Foto: DBO)

“A pecuária tradicionalmente vem de uma sucessão familiar. Assim, a família permanece no centro do prisma social pecuário. O meu trabalho representa a oportunidade de contribuir com o sustento da minha família, que continua sendo a maior prioridade e consiste no motivo para que todo o resto faça sentido”.

 

Maria Ester Tiziani Fava (Téia Fava)

Maria Ester Tiziani Fava, mais conhecida como Téia Fava, pecuarista titular da fazenda Estrela do Sul, em General Carneiro (MT), e representante regional da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) (Foto: Divulgação)

 

Sandra Santos

Sandra Santos, zootecnista e pesquisadora da Embrapa Pantanal (Foto: Embrapa Pantanal)

 

Thayná Drugowick

Thayná Drugowick, zootecnista e analista de pecuária da Scot Consultoria (Foto: Divulgação/Scot Consultoria)
Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo